Devemos ficar atentos aos sinais de alterações oculares, como vermelhidão, coceira, manter os olhos fechados, secreção, esbarrar em móveis e em alterações da cor dos olhos, como ficarem com aspecto opaco ou azulado.

Existem doenças que acometem mais animais idosos, porém, isso não siginifica que é normal o animal perder a visão com o passar dos anos. É importante realizar a avaliação oftálmica para descartar doenças que causam cegueira e caso necessário realizar o tratamento.

Os cães e gatos, diferente de nós, não conseguem distinguir a cor vermelha. Nós, homens, temos três tipos de cones (verde, azul e vermelho), enquanto eles, possuem dois tipos (verde e azul). Sendo assim, eles enxergam colorido, sim!

A limpeza dos olhos dos pets deve ser feita com solução fisiológica e gaze. Porém, se o seu animalzinho está acumulando secreção excessivamente, procure um profissional qualificado para avaliar se há algo de errado com os olhos do seu amigo!

Os animais de focinho achatado, como Pug e Shih Tzu, possuem os olhos mais expostos e com isso propensos a lesão. Porém, cada raça possui uma predisposição a determinadas doenças oculares, mas não significa que todos os cães ou gatos de determinada raça terão problema oftálmicos.

FALE CONOSCO

R. Professora Maria Cândida da Silva, 114
Bairro República, Vitória

(27) 99640-3836 | 3024-3832
contato@iovet.com.br

IOV 2018. © Todos os direitos Reservados